NOVO RECORDE BRASILEIRO DE TRIANGULAÇÃO FAI

Artigo criado em 29 de dezembro de 2016

No dia 07/07/2016 foi quebrado o recorde brasileiro de parapente de “Triangulação FAI” novamente na cidade de Jaraguá-GO. Quatro pilotos detentores de vários recordes nacionais e mundiais foram os autores desta mais nova proeza. Os pilotos: Samuel Nascimento “Samuka”, Marcelo “Cecéu”, Rodrigo Zats e Rone Mazzoty, este último natural e morador da cidade de Jaraguá e sócio-fundador do Goiases Parapente Clube, cravaram o novo recorde de 160.2 km, que antes era de 151.1 km em 03/08/2014 que pertencia aos pilotos Rafael Saladini e Olympio Faissol.

Também participou desse incrível vôo, o piloto Ubiramar “Bira”, também morador da cidade de Jaraguá-GO e sócio-fundador do Goiases, chegando até à cidade de Santa Rosa, pousando há pouco minutos de conseguir também esta grande façanha.

Recorde BRA TrianguloO vôo de triangulação consiste no piloto decolar de um local, fazer um vôo de longa distância e pousar praticamente no mesmo lugar onde decolou, fechando o triângulo.

Esses quatro pilotos decolaram da rampa de voo livre na Serra de Jaraguá às 10h43min da manhã voando até Itaberaí, de lá até Damolândia e depois retornaram para Jaraguá. Depois de 06h43min de vôo, pousaram no “pé da serra” às 17h20min, atrás do condomínio Quinta dos Riantes.

Parabéns a todos e esperamos que novos recordes sejam quebrados neste ano de 2016!!



Mais notícias